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Menu em tempo real

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Script Menu em tempo real

Mensagem por lasso Qui Out 28, 2010 3:27 pm

Menu em tempo real
por lasso
Introdução
Esse é um menu com as mesmas opçoes do menu normal, mas os eventos continuam se mexendo enquanto ele esta ativado

Instruções
Para colocá-la em seu projeto, basta colocá-la acima de main.


Screens
Menu em tempo real Novoaimagemdebitmapa

Script
Código:
class Scene_Menu < Scene_Base
  def start
    super
    @menuback_sprite = Spriteset_Map.new
    create_command_window
    @gold_window = Window_Gold.new(184,276)
  end
  def update
    super
    $game_map.update
    @menuback_sprite.update
    @command_window.update
    @gold_window.update
    update_command_selection
  end
  def terminate
    super
    dispose_menu_background
    @command_window.dispose
    @gold_window.dispose
  end
  alias create_command_window_menu create_command_window
  def create_command_window
    create_command_window_menu
    @command_window.x = 184
    @command_window.y = 100
  end
  def update_command_selection
    if Input.trigger?(Input::B)
      Sound.play_cancel
      $scene = Scene_Map.new
    elsif Input.trigger?(Input::C)
      if $game_party.members.size == 0 and @command_window.index < 4
        Sound.play_buzzer
        return
      elsif $game_system.save_disabled and @command_window.index == 4
        Sound.play_buzzer
        return
      end
      Sound.play_decision
      case @command_window.index
      when 0
        $scene = Scene_Item.new
      when 1
        $scene = Scene_Skill.new(1)
      when 2
        $scene = Scene_Equip.new(1)
      when 3
        $scene = Scene_Status.new(1)
      when 4
        $scene = Scene_File.new(true, false, false)
      when 5
        $scene = Scene_End.new
      end
    end
  end
end

Demo:
:clique:

Creditos:
A mim por criar
Ao Kyo Panda por me ajudar
lasso
lasso
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